[Flisol-br] [OeSC-Livre] Abes diz que Brasil perdeu dez anos discutindo software livre

Fabio Olive Leite fabio.olive em gmail.com
Terça Julho 9 23:59:17 BRT 2013

On 2013-07-01 Klaibson Ribeiro wrote:

> Fiquei absurdamente indignado com essa declaração da Abes.
>
> "?Esse é um mercado que não para de crescer, mas temos capacidade de
> produzir melhor, mudando o modelo de negócios?, disse, criticando a
> decisão do governo em apoiar o software livre, que atrasou o
> crescimento do desenvolvimento de softwares nacionais. "

Acho que o atraso foi perderem tanto tempo discutindo, ao invés de
adotar imediatamente e de forma ampla e irrestrita, particularmente
como objeto de estudo em instituições de ensino.

O que precisa ser entendido é que o Software Livre provê uma
transferência de tecnologia IMEDIATA e sem qualquer tipo de pegadinha
ou segunda intenção. Cada linha de código contribuída para um projeto
livre beneficia toda a humanidade, para sempre. Cada hora investida
estudando um projeto Livre traz conhecimento perene, aplicável sem
limites e restrições, por todos e para sempre.

Acho que deveríamos contemplar um pouco mais estes aspectos, e o que
eles representam para o futuro da sociedade.

Abraços!
Fábio Olivé
--
[ Fábio Olivé Leite, olive, FabioOlive : OeSC-Livre.org ]
[  Na matemática das idéias, permuta é igual a adição,  ]