[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Alcemir Fernandes Soares alcemir.fernandes.soares em gmail.com
Quinta Março 12 10:47:48 BRT 2015

Acompanhei a discussão e conversei no chat do facebook sobre o assunto com
nosso amigo Rui.

Vamos p/ um exemplo prático, sou educador, realizo treinamentos de
tecnologia criativa com alunos de 7 a 12 anos.

Eles utilizam scratch, snap, blockly, inkscape, gimp, openoffice draw,
tuxpaint, tuxmath, sugarlabs, Alice 3D, python, hackety hack ...

Sem muito discurso sobre software livre, distribuições ... enfim assuntos
que não são do interesse deles, afinal o que realmente importa é utilização
das ferramentas para algo produtivo.

:)

Alcemir Fernandes Soares

www.facebook.com/aprendendopordiversao