[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Alcemir Fernandes Soares alcemir.fernandes.soares em gmail.com
Quinta Março 12 11:59:28 BRT 2015

Muito obrigado, Barbara.

Excelente indicação.

Gostei do aplicativo Leocad.

Um assunto que acho muito interessante conversar e debater com os
participantes do FLISOL é relacionado ao Small Acts Manifesto.

Estamos descobrindo melhores formas de construir comunidades conectando
pessoas.

Através desta busca, aprendemos a valorizar:

   - Confiança - que deve ser respeitada e nunca ameaçada;
   - Diálogo - é a maneira de construir uma verdadeira relação de confiança;
   - Contato Pessoal - é experiência mais rica existente, insuperável por
   qualquer mídia ou tecnologia;
   - Transparência - é o meio para manter uma comunidade sustentável;
   - Diversidade - se você precisa de um rótulo, defina-se como Humano;
   - Auto-organização - líderes emergem, mas não devem existir donos;
   - Exemplo - é como você deve ensinar, viver e aprender;
   - Consistência - tudo tem seu tempo, intensidade nem sempre é a resposta;
   - Doe, doe, doe! - você se surpreenderá como isso retorna rápido;
   - Faça! - o mais simples possível, apenas o essencial para passar
   adiante.

Juntos, estes elementos constituem os fundamentos de um *Pequeno Ato* capaz
de transformar vidas.

http://smallactsmanifesto.org/

Alcemir Fernandes Soares
*Education Pioneer* - www.facebook.com/aprendendopordiversao