[Flisol-br] Regras para o Flisol - coordenadores

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Sexta Março 13 10:05:28 BRT 2015

Olá Marcus,

Aqui em Curitiba sempre organizamos nossos eventos (FLISOL, SFD, Debian Day) sem inscrição prévia e sem certificado. De uns 2 anos pra cá, passamos a ter inscrição e gerar certificado assinado pelo coordenador do evento.
De fato o número de participantes aumentou, e assim como acontece em Pouso Alegre, muitos vão no evento apenas pelo certificado.

Se para vocês está sendo desgastante esse processo de gerar certificados eu acredito que vocês deviam deixar de fazer mesmo correndo o risco de ter o público reduzido.
Nesse caso, o que vai acabar acontecendo é que vocês vão trocar "quantidade" por "qualidade". Vocês não terão mais de 100 participantes (vi os números de P.Alegre na wiki), mas vocês terão um público que vai no evento realmente interessado em SL.

Se para a instituição não interessa receber um evento menor, putz, manda os caras pra pqp e procura outro local, mesmo que seja as instalações sejam mais modestas.

Tenho certeza que ninguém do comunidade FLISOL quer ver Pouso Alegre fora das próximas edições. E vou repetir o que sempre tenho dito: não importa se o seu evento tem 1.000 ou 30 participantes, se tem 5 auditórios com palestras ou 1 sala com uma roda de conversa. O importante é que  FLISOL aconteça como forma de reunir a comunidade de SL local.

Então, se tá muito puxado, reduza o trabalho, mas não desista :-)
Contamos com a comunidade de Pouso Alegre sempre!

Abraços,