[Flisol-br] Fwd: [PSL-Brasil] FLISOL 2015 sem Ubuntu

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Segunda Março 16 15:33:57 BRT 2015


----- Mensagem original ----- 

> De: "Thiago Paixão" <thiagopaixao em flisolsaopaulo.org>

> Nesse sentido, criei uma enquete sobre qual deve ser o posicionamento oficial
> da coordenação do FLISOL Brasil. Por favor, respondam, mas não compartilhei
> para terceiros que não fazem parte da lista.

Thiago, eu discordo completamente dessa ideia de fazer uma pesquisa para saber qual será a posição da coordenação nacional.
Desde o começo há uma confusão na interpretação dessa petição do Anahuac, e vejo que com essa pesquisa, a confusão é maior ainda.

Cada um tem o direito de concordar ou não com a petição, e portanto assiná-la individualmente.
Em alguns casos, a equipe organizadora do FLISOL em uma cidade pode até concordar com o texto e ela (a equipe) decidir que na sua cidade, não será instalado Ubuntu.
Mas veja, essa é uma decisão da equipe local, e não da coordenação nacional.

Não será uma pesquisa que irá fazer as pessoas concordarem ou não com a petição. Não cabe a coordenação nacional dizer que as cidades brasileiras concordam ou não com a petição baseado apenas numa pesquisa que levará em consideração dos votos..
Da mesma forma, eu pessoalmente assinei a petição, mas na equipe de Curitiba não houve consenso. Logo, como equipe de Curitiba, não iremos seguir o texto.

Essa é claramente aquela situação de que se não há consenso, não adianta querer impor a vontade da maioria. Nem para assinar, nem para não assinar.
Inclusive, essa frase não é verdadeira: "sobre qual deveria ser o posicionamento da coordenação nacional quanto a instalação de Ubuntu durante o FLISOL". Ninguém pediu para a coordenação nacional se posicionar a respeito. Sinceramente, não sei de onde vc tiro isso.

Se vc quiser manter a pesquisa, acho muito saudável para saber se as pessoas concordam ou não com o malefício citado pelo o Anahuac sobre o Ubuntu. Mas isso não tem absolutamente nada a ver com você ter que levar em consideração a pesquisa para ter a "posição oficial da coordenação nacional".
Por isso, sugiro que vc retire essa parte do texto.

Abraços,


-- 
Paulo Henrique de Lima Santana
Curador de Software Livre da Campus Party Brasil
Tim:  (41) 9638-1897
Vivo: (41) 9198-1897
Site: http://www.phls.com.br
Jabber: phls em jabber.org
Twitter: http://www.twitter.com/phls00
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450


More information about the flisol-br mailing list