[Flisol-br] FLISOL 2016 #semUbuntu

Paulo kretcheu em gmail.com
Quarta Fevereiro 3 18:51:29 BRST 2016

Olá Corvolino,

concordo com você que qualquer distribuição pode ter os softwares não-livres que distribuem removidos.

A liberdade de software é uma luta, porém depois das últimas ações da Canonical, NÂO quero eles do meu lado.

Não se trata da minha ou da sua máquina apenas, mas quando e se instalamos Ubuntu no FLISOL ou fora dele é como dar um aval para o
comportamento da Canonical, colocando aqueles que nos procuram para ter liberdade em risco.

Quando um usuário, depois de MUITO bem explicado, escolhe usar um firmware não livre, sabe o que faz, mas se apresentamos para ele
uma distribuição que já deixou claro não se importar com a liberdade de seus usuários, estaremos indo na direção oposta da proposta do FLISOL.

[]'s
kretcheu
:x

Em 03-02-2016 16:41, corvolino escreveu:
> [...]
>
> Até o Ubuntu pode ser totalmente livre, o que vejo é que os envolvidos no FLISOL ou não sabem ou não querem fazer isso e usar as prontas recomendadas pela FSF.
>
> Que tal uma arte ou texto falando que toda distribuição pode ser livre, até mesmo o Ubuntu? Já que estamos falando de software livre eu acho mais inteligente uma campanha para que remova de todas as distribuições e não apenas do Ubuntu.
>

> _____
> Linux User #459152
> Colaborador do Arch Linux Brasil. (corvolino)

>>> [2]https://www.debian.org/News/2010/20101215
>>> [3]
>>> https://www.fsf.org/news/debian-squeeze-makes-key-progress-toward-being-a-fully-free-distribution
>>> [4]https://www.debian.org/distrib/packages