[GIMP-BR] Off - Troca de Informações na Área Textil (Serigrafia)

Mozart Couto mozartcouto em gmail.com
Domingo Março 2 08:30:08 BRT 2014

Douglas, concordo com você quando diz que a lista estava meio parada. É uma
pena! E volto a insistir nesse tema dos perfis de cores para usar como
 base, tanto para trabalhos para vídeo como para conversão CMYK posterior e
impressão OffSet. As últimas informações que tenho é que usar o perfil
"sRGB" e o modo de "tela com gerenciamento de cores" ativado, claro, no
Gerenciador de Cores do GIMP é sempre adequado porque, pelo menos se tem um
perfil "mais usual" RGB, uma base de dados, de onde outros programas ( no
caso, no mundo Livre, seria o Scribus uma grande indicação em se tratando
de trabalho de preparação dos arquivos para impressão em Off Set - livros,
revistas em geral) partirão na hora de converter para CMYK. Gostaria de
saber a opinião das pessoas aqui da lista sobre se o sRGB seria mesmo o
mais indicado a usar. Até agora, tenho percebido que seria esse, mas ainda
estou precisando de mais confirmações.
Depois, gostaria, se possível, que discutíssemos mais sobre os outros
campos de configurações do Gerenciador de Cores do GIMP. Há muito o que
explorar e aprender ali. Embora na minha experiência pessoal eu tenha
sempre trabalhado sem perfil nenhum e, nas editoras ( eu trabalho com as
maiores editoras de livros didáticos do Brasil, como Saraiva, FTD e outras)
as equipes que preparam os livros resolvam tudo e a impressão sempre sai
muito, mas muito próxima do que eu vejo no meu monitor, ainda acho que é
importante destrincharmos o Gerenciador e também o Separate+ e seus
resultados práticos para que essa questão de SL e impressão CMYK fique
muito clara e que essas informações atendam a todos que se interessarem.
Obrigado.
Weder: Gostei muito do video! Acho que vídeos demonstrativos são muito
importantes para esses casos de artes visuais.

Mozart Couto
www.mozartcouto.com.br
http://blogdodesenhador.blogspot.com<http://mozartcoutoimagens.blogspot.com>