[GIMP-BR] Off - Troca de Informações na Área Textil (Serigrafia)

alisson coffeemachine em gmail.com
Quinta Março 6 12:43:41 BRT 2014

Olá Douglas!

Trabalhei algum tempo em uma malharia pequena aqui em Marília/SP e não sei
o quanto você conseguiu de informação sobre serigrafia então me desculpe se
em algum momento eu disser algo que possa parecer muito obvio.

A operação aqui era pequena (para não dizer precária), mas o chefe da
estamparia era um cara bem competente e eu percebia que o cara tirava muito
de pouco. Basicamente para fazer a coisa fluir seria legal você pensar no
todo, além das mesas para impressão você vai precisar de sopradores
térmicos, uma lavadora de alta pressão para recuperar as telas, uma mesa
para gravação, uma estufa para secar as telas, sendo que os dois últimos
isso podem ser resolvido sem desembolsar muito se você desenhar projetos
simples e encomendar com serralheiros e vidraceiros locais.

O mesmo vale para as mesas, caso opte pela mesa plana, você montar por aí
mesmo economizando para investir em treinamento e ter uma reserva para
épocas de baixa como janeiro, março e agosto/setembro (por aqui eram
exatamente estes os meses ruins).

Caso escolha o tipo carrocel existem versões com mais berços, dando uma
vasculhada pela net encontrei este aqui:
http://www.yguacumaquinas.com.br/d.php?id=28&n=Carrossel+manual+6+ber%E7os+e+6+garrasNunca
trabalhei com um carrocel mas tem jeito de ser bem mais prático que a
mesa fria tradicional mas daí a investir capital nesse tipo de equipamento
depende do tamanho da sua operação.

Não sei se "chovi no molhado" mas espero ter ajudado com algo.
abraço aí e boa sorte nessa empreitada.

Alisson A. Depizol
depizol.org