[gt-educacao] Distribuição Gnu/Linux para um tablet educacional

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Sexta Fevereiro 15 08:17:25 BRST 2013

Olá Wilkens e demais,

Consta no registro WO14514 do Livro da Grande Teia que
wlenon em softwarelivre.org, em 14/02/13 escreveu o seguinte:

>Estou em contato com a nova gestão da prefeitura aqui de Campina
>Grande PB e descobri que eles (o prefeito) tem o intenção de comprar
>os tablets para os estudantes da rede municipal de ensino. Pergunto:
>alguém sabe de uma distribuição que poderia ser instalada num
>equipamento como esse? Pensei no pandorga...Rainer?

Eu sinceramente acho que é esforço demais pra resultado de menos. Temos
alguns testes e iniciativas, mas tudo tá muito incipiente ainda. Com
isso, corremos o risco de queimarmos o SL, pois as pessoas vão
associá-lo a algo que não funciona. Eu acredito que vale muito mais a
pena pensarmos em USOS educacionais do que um sistema operacional
propriamente dito.

O Sérgio já levantou a bola lá no SLEducacional e eu ainda não tive
condições de avançar nisso, mas concordo com ele que temos que trabalhar
mais naquilo que damos conta, que é a produção de material e discussão
de usos das ferramentas (especialmente a Internet). Uma vez que
construirmos uma base sólida, reforçando a importância do SL, o
equipamento é consequência.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)