[gt-educacao] Distribuição Gnu/Linux para um tablet educacional

Sexta Fevereiro 15 14:33:56 BRST 2013

OK amigos, obrigado a todos eplas contribuições :)

Então, de fato existe um desejo da parte do gestor municipal em lançar
um projeto dessa natureza na cidade, mas, como vocês bem sabem, via de
regra políticos estão muito mais preocupados em fazer propaganda do
que contribuir efetivamente para a educação seja de qualidade. Ainda
não posso dizer a que esse veio, mas gostaria muito de entregar a ele
uma proposta de tablet ou laptop educacional.

tenho certeza de que eu seria pelo menos ouvido, embora não tenha a
mesma certeza se o projeto que venha apresentar será aceito e colocado
em prática, mas é aí que vocês entram: temos uma oportunidade de
influenciar um prefeito e fazê-lo enxergar a oportunidade de colocar
tecnologias livres a serviço da educação.

Para convencê-lo de que o tablet talvez não seja a melhor escolha
preciso apresentar argumentos técnicos e ou pedagógicos que sejam
decisivos para uma escolha. Por outro lado, pensei em apresentar o
laptop dp PROUCA, o "uquinha", mas seria uma desgraça mostrar o que eu
tenho em mãos, pois além de trazer softwares desatualizados é
extremamente lento...talvez seria interessante mostrar com a
instalação do pandorga ou com a distro remasterizada do Ubuntu ( o
UbuntUca)...são algumas ideias Rainer e quem sabe, uma oportunidade de
negócio para a Maguis.

Um detalhe importante é seguinte: a coisa vai rolar na prefeitura com
ou sem a minha interferência. O interesse é meu em levar essas pessoas
a pensar nas alternativas abertas. Não tenho, e nem eles, a mínima
ideia de que tablet seria, com que tipo de hardware, software, etc.
Preciso de uma proposta e argumentos que me ajudem a convencê-los.
Preciso da ajuda de vocês.

Abraços.