[gt-educacao] Tabuleta do MEC

Segunda Janeiro 7 09:27:07 BRST 2013

Esse é o ponto sim:

Em 7 de janeiro de 2013 08:47, Frederico Goncalves Guimaraes <
frederico em teia.bio.br> escreveu:

> O problema é que criamos grupos,
> fazemos divisões de trabalho, mas não aparece ninguém para efetivamente
> avançar com as coisas. Não dá pra ficarmos só no mundo das ideias.

To vendo a FSF pedir ajuda na luta contra o Restricted Boot, a gente ta
falando desse problema desde ao ano passado, vai ser a mesma coisa que foi
com a Licença do google? Eu via o Fred falando disso muito antes de
estourar o problema, mas quando o google avisou que tínhamos 1 mês para
abandonar todos os serviços ou estávamos de acordo, nos pegou de calças
curtas! Esse aviso veio no iníio de fevereiro de 2012 e até hoje eu mesma
não consegui me livrar do google e não foi por falta de tentar, instalar
servidores de documentos online, fazer testes, buscar alternativas.

A gente tem que ter consciência de que nós somos o primo pobre, a gente não
tem outro recursos contra iniciativas privadas e nem mesmo contra as
governamentais senão nosso suor e dedicação.

As nossas iniciativas são lindas, mas morrem porque muito se discute e
pouco faz, quando chega na hora de por a mão na massa, a maioria dos
colaboradores desaparece. Isso sim é um problema que a gente tem que
enfrentar, e pra ontem!