[gt-educacao] Tabuleta do MEC

Terça Janeiro 8 19:03:05 BRST 2013

Essa questão do Hardware Livre é também importante pra educação, Fred.
Pense na Robótica Livre, por exemplo, qual sua maior frente? Justamente a
educação. Por isso uma das metas do GT para o Fisl14 é unir as forças com o
GT de Robótica e com o de Cultura: tem tudo a ver e eles estão bem
antenados nessa conexão. E talvez possamos pensar o fisl como o espaço para
buscar soluções pro futuro (e parar de remendar o passado).

Sobre o hardware ser um problema a ser encampado pelas exatas... iiii se
depender da engenharia, nem o software é livre. Claro, com maravilhosas
exceções, inclusive minha formação para o softwre livre veio do contato com
um engenheiro, mas o que acontece é que eles não pensam a universidade como
nós, pra eles fazer pesquisa e conseguir verba são praticamente sinônimos.
Não é à tôa  que o laboratório de software livre da USP é no Instituto de
Matemática e Estatística, e não na POLI...
Mas estamos nos infiltrando :)
bjs
acris