[gt-educacao] Propostas de mesas, palestras e oficinas para o fisl14

Aderbal Botelho aderbal em gmail.com
Quarta Março 20 09:02:57 BRT 2013

Uma proposta de palestra interessante é: “Com software livre é mais fácil
ensinar”. Ministrado pela professora, psicóloga e psicopedagoga Sheyla
Acioli. Esta palestra relata as experiências da Sheyla em implantar uma
realidade pedagógica nas aulas de informática em escolas públicas e
particulares.

Público Alvo: Professores do ensino fundamental I e II.

Outra proposta é e experiência do educatux com o Raspberry PI: EducatuX e
Raspberry PI, um computador de baixo custo que pode mudar a realidade das
escolas.

Público Alvo: Professores, Programadores, Analistas de ti que tenham
experiências ou relações com escolas do ensino fundamental I e II.

Temos também oficinas prontas voltadas para professores do ensino
fundamental I e II sob os temas:

Suas aulas ficam mais divertidas com Software Livre (235 propostas de
atividades que podem fazer parte do dia-a-dia de sua escola hoje)

Essa oficina pode ser dividida em outras menores (dependendo do tempo
disponível), podendo ser direcionadas para professores da educação
infantil, ensino fundamental I ou ensino fundamental II, como também podem
ser apresentadas de uma forma geral para todos os públicos.