[gt-educacao] contato Mozilla Brasil para o FISL

Terça Março 26 17:39:38 BRT 2013

Olá Fabiane,

Bem, depois de toda nossa discussão percebi que temos mais de proposta
perpassando nossas falas, então vamos por parte. Até onde entendi
temos as seguintes ideias de atividades:

1) Mesa redonda para tratar sobre a relação entre a arte de escrever
algoritmos e o cotidiano dos usuários de computador. Isso pode e deve
ser articulado com a educação, afinal ensinar as pensar
computacionalmente, sem as naturais dificuldades de um curso
acadêmico, passa pela arte de educar para uma outra cultura possível,
diferente da cultura do ensino tradicional...essa cultura é que estou
chamando de a cultura do software. Essa é uma atividade, onde teríamos
vários convidados: Mozilla, Estúdio Livre, Cultura Livre, Gt-educação,
e um internacional (?).
O tema, se aceitarem a sugestão que dei, já teríamos. Também já temos
o público alvo (educadores, programadores e quem se interessar pela
relação entre esse mundos). O resumo posso ajudar a compilar.

2) Oficina sobre o prazer programar sem programador profissional, cuja
tá bem delineada abaixo por você. Teria que dar um tema, definir um
público alvo e escrever um pequeno resumo sobre o que é, como vai ser
e o objetivo. (3 a 5 linhas no máximo).

3) Uma terceira proposta que percebo aparecer na fala do Lucas seria
uma mesa para discutir a relação entre cultura livre, comunicação e
educação o que seria muitíssimo interessante pra gente porque a
comunicação é interface para a convergência de ideias entre cultura
livre e educação. Lucas poderia trabalhar essa possibilidade na forma
de uma proposta de mesa e trazer pra gente. Que achas Lucas?

Fabiane isso te contempla? Os demais, que acham?

Obs 1: Organizei as ideias, dessa forma, para que possamos definir
caminhos e especificar atividades que sejam relevante para o nosso GT
e outros GT's que tenham relação com a educação.

Obs2: Fabiane a gente já pode colocar essas ideias, caso todos
concordem com os encaminhamentos sugeridos, direto na wiki.

Abraços.

Abraços.