[gt-educacao] curso de Informática?

Fa fconti em gmail.com
Terça Outubro 1 14:21:09 BRT 2013

Oi Wilkens Oi Marcos

Tinha enviado essa resposta só pro Wilkens

Depois vi que ele enviou pro grupo. Estou reenviando.

Que bom que o Marcos disse que tem projeto. Mas insisto em minhas
palavras. Quem faz funcionar são pessoas.

-

Não tenho cópia de um projeto semelhante e acho que nem existe.

Sei que vc não tem em que se basear, por isso te escrevi.

Os projetos de informática sempre foram confundidos com MERAS vendas de
hardware.

Como se bastasse colocar alguém na frente de um computador pra que
alguém soubesse usá-lo e bem.

Acho essencial que vc coloque um treinamento para os professores. E o
meu curso poderia ser parte disso.

( E o treinamento é pra acostumar os caras com linux, com libreOffice,
com Firefox, com as propriedades do Software Livre. )

Vc precisa de hardware. Mas precisa mais ainda de gente que saiba o que
fazer com ele. E que opte por software livre em seu uso.

Por isso insisto que vc leia pelo menos o planejamento e as avaliações.
e que comece pela avalliação sobre "Arquivos".

Acho que isso vai dar condições de fazer um projeto de implantação de
laboratórios de Informática com gente minimamente capacitada pra usar
Software Livre. Primeiro os professores. Depois os alunos.

Só pra vc ter ideia, aquela palestra minha:
Com Software Livre, você pode!
http://faconti.tumblr.com/post/60275030433
é uma de minhas aulas nesse curso.

Beijins
Fa

"Adoraria mudar o mundo, mas não tenho o código fonte. "

Ubuntu User number is # 32559

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux
Conheça o Ubuntu 13.04! http://www.ubuntu-br.org/