[gt-educacao] Tablet Educacional

Quinta Outubro 17 09:51:16 BRT 2013

Resposta à mensagem do professor Jocemar, anviada à lista do GT-educação.

Recorte:

"Pra mim, tablets são melhores para consumo de conteúdo, como livros e
navegação na internet, mas netbooks são melhores para produção de
conteúdo.

Enviado via iPad"

Olá Jocemar e demais amigos da lista,

Sobre tablets nas escolas eu confesso que ainda não tenho opinião
formada, mas quero e estou buscando compreender essa questão, até
porque estou envolvido num projeto de informática educacional aqui em
minha cidade e não poderei fugir ao debate e nem deixar de ter um
posicionamento seguro sobre essa questão. Por isso, deixo algumas
indagações para continuarmos esta conversa:

1) Quais as vantagens reais dos tablets sobre os note ou netebooks, ou
mesmo sobre os computadores dos laborátórios de informática educativa,
que são fixos? (vamos excluir, por enquanto, a limitação dos comps dos
labs não serem portáteis, ok?)

2) Por outr lado, quais seriam as vantagens dos computadores
convencionais, notes/netes/desktops?

3) Quais as limitações dos tablets? (não esqueçamos dos repositórios
de conteúdo que, a meu ver, são um ponto chave da questão).

4) Quais seriam as limitações dos computadores communs, tirando o fato
dos que estão nos labs e não sejam portáteis?

Acho que são perguntas pertinentes ao nosso debate. Preciso muito de
respostas para melhorar minhas perguntas e construir minhas respostas.

Abraços.

Citando gt-educacao-owner em listas.softwarelivre.org: