[gt-educacao] Chamada de propostas de trabalhos para o FISL 15

Fatima Conti fatima em ufpa.br
Segunda Fevereiro 24 14:19:38 BRT 2014

oi "Aprendendo Física "

Por mais que eu ache que vc tenha razão em muitos dos pontos que colocou
sinceramente eu mantenho a proposta.

Pois acho que a falta de conhecimento talvez das coisas mais simples é
um dos estopins dos grandes problemas de ensino no Brasil.

Somos capazes de adestrar gente pra entrar num laboratóro e saber
apertar muitos botões de muitos equipamentos, Mas talvez quando
soubermos o porquê de estarem sendo apertados não achemos que aquilo é
importante.

Ou seja, adestramos para a pesquisa , mas pra qual tipode pesquisa e pra
que?

-

Eu pensei nessa palestra ocorrendo no espaço Paulo Freire, pra dizer
pros professores que eles trabalham com arquivos. Que arquivos tem
formatos, Que os tornam dependentes de programas e sistemas. Que os
tornam usuários, quase cúmplices de uma licença. Simples assim. Direto
assim.

Tenho muita certeza que muita gente não sabe disso. Ou sabe tão pouco
que é quase como se não soubesse nada.

-

Beijins
Fa
"Tudo que acontece é natural - inclusive o sobrenatural."
- Mário Quintana

Ubuntu User number is # 32559

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux :)
Conheça o Ubuntu 13.10! http://www.ubuntu-br.org/