[gt-educacao] USP quer fechar mais ainda seu conhecimento produzido?

Fa fconti em gmail.com
Quarta Setembro 3 04:06:02 BRT 2014

Oi gente

Parece-me que todas as empresas, organizações e instituições
acordaram com o pensamento:

"Conhecimento é poder.
Controlar o acesso a ele por meio do monopólio "Copyright"
dá poder e muito dinheiro."

E todos estão desenvolvendo ações para abocanhar um naco.

Sem qualquer preocupação com liberdade de expressão, transmissão de
conhecimento ou sobre direitos humanos.

Isso prova que instituições governamentais estão imunes e comungam
dessas atitudes.

Concordo com a Fabi: devemos fazer algo contra esse precedente que o
reitor pretende consolidar com suas políticas proprietárias.

Mas, o que?

Vocês leram esse?

Antônio David: O silêncio decoroso está destruindo a USP -
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/antonio-david-silencio-decoroso-esta-destruindo-usp.html

Parece-me bastante difícil traçar uma estratégia, né?

-----

Me perdoem. Esqueci dessa lista e as mensagens estavam perdidas.

(Se conseguir, vou levar um tempão pra ler).

-

Beijins
Fa
"As zebras são pretas com listras brancas
ou brancas com listras pretas?"

eles poderão estar no formato ODF,
um padrão aberto, gratuito e homologado pela ISO e ABNT.
Para visualizar ou editar, basta copiar e instalar
LibreOffice em http://www.documentfoundation.org/  ou
Apache OpenOffice em http://www.openoffice.org/download/

O melhor anti vírus é usar Linux :)