[gt-educacao] Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Terça Setembro 9 00:25:44 BRT 2014

Uma Constituinte exclusiva para a reforma do sistema político?

Plebiscito de entidades, organizações, correntes sindicais e políticas (MST, CUT, CTB, UNE, Intersindical, PT, PCdoB …).

Mas existem vozes divergentes. Parece sintetizá-las a Nota que a CSP-Conlutas publicou – em que questiona: por que convocar uma constituinte exclusivamente para a reforma política? Por que não convocar uma constituinte para tratar de questões como o sistema econômico, a dívida pública, saúde e educação?

O Plebiscito “mais confunde do que esclarece. Não tem nenhuma relação com apontar uma saída que questione o modelo econômico atual, que promova as mudanças que as manifestações de rua de junho de 2013 trouxeram à tona”.

Lei a nota da CSP-Conlutas na íntegra, aqui: http://cspconlutas.org.br/2014/09/resolucao-sobre-o-plebiscito-por-uma-constituinte-que-faca-a-reforma-politica.

Saudações!