[gt-educacao] Free Tools for Teachers—Free Educational Technology

Frederico Goncalves Guimaraes frederico em teia.bio.br
Terça Setembro 9 07:32:52 BRT 2014

Olá Paulo e demais,

Em Tue, 09 Sep 2014 00:41:00 -0300
Paulo Francisco Slomp <slomp em ufrgs.br> escreveu:

> Essas 321 ferramentas não estão separadas entre as que são apenas
> gratuitas e as que são livres. Acho que isso pode confundir as
> pessoas. Por exemplo, é citado o Inkscape na relação, que não é
> apenas grátis. É LIVRE.
>
> É citado também o leitor de arquivos PDF Adobe Reader que não tem
> nada de livre. É totalmente fechado. Não permite liberdade ao
> usuário. É APENAS GRÁTIS.

É o problema da palavra "free" em inglês...  :-(

Mas acho que é uma lista interessante de ser compilada, separando-se
somente os livres. Alguém teria disponibilidade pra fazer isso? Temos
vários espaços onde isso poderia ser publicado.

Um abraço e até mais.

Fred
--
Linux User #228171
Sítio pessoal: http://teia.bio.br

"Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta, que não há
ninguém que explique e ninguém que não entenda." (Cecília Meireles)