[Inkscape Brasil] Estamparia

Gilbert Salanger betoslz100 em yahoo.com.br
Quarta Agosto 15 10:29:17 BRT 2012

Clodi veja bem:
1. A adptação da Epson A3 para impressão em tecido custa R$ 3.000,00 (e não se encontra mais no mercado A3 de 4 cores, que é a mais barata).
2. Já surje no mercado impressoras de tecido, como a Minaki ultras rapidas (30seg em 3x3m) e sem necessidade de prensa termica, a impressora tem um dispositivo que já faz a fização da tinta.
- Esse mercado está muito dinamico, todo dia tem novidades sendo lançadas por fabricantes diversos. Veja no YouTube " impressão em tecido".

Gilbert

> [...]
>
>Sendo assim, a depender do valor da impressora, poderia ser um investimento desnecessario e caro, uma vez que as prensas fazem o serviço por um valor bem abaixo. A unica vantagem real e o fato de imprimir em tecidos de cor escura, ja que  nao utilizam o papel o que é de menor importancia, uma vez que o custo de uma folha e tao insignificante. So ficaria interessante a partir do momento em que o valor da impressora ficasse barato, apesar de que uma Epson A3 sublimatica hj custa em media 1.400 reais. Se a impressora que imprime tecido estiver nesse patamar, ate que vale a pena investir em uma atualmente. Outro detalhe, é ver o tempo que leva pra imprimir uma camisa, uma vez que a impressao em papel é extremamente rapida. Se for imprimir 50 camisas, vc colocando 50 folhas numa epson imprime em alguns minutinhos e a camisa  na impressora, nao sei se a impressao seria tao rapida, ate pelo processo de colocar o tecido na impressora, ajustar, acho que
 deve demorar pra caramba todo este processo de impressão .