[Inkscape Brasil] Off Topic; artigo comparando Inkscape, corel e illustrator

Ricardo Jorge rjbgbo em gmail.com
Sexta Abril 12 07:09:54 BRT 2013

Com todo o respeito, acho que esse artigo tem certa parcialidade.
Particularmente, eu sempre detestei o corel. Inclusive por vários dos
aspectos abordados no texto, tais como travamento, etc. Sei que muita coisa
nele melhorou mas dar uma posição de destaque a ele, eu não concordo.
Infelizmente, esse software se popularizou no Brasil devido ao ambiente
Windows e possibilidade 'de se fazer tudo no corel'.
Mas é bom ressaltar, que o padrão adotado pela Adobe foi outro, um software
para cada trabalho específico. Sendo que aqui é bom lembrar que os corel
não roda em equipamentos Mac, o preferido do mundo gráfico. Os da Adobe
rodam.
Felizmente, devido a antipatia do mundo do Linux ao Windows, fez com que o
padrão Adobe fosse seguido nas soluções voltadas para o Linux.
Eu sempre fiz as minhas diagramações seguindo o padrão Adobe e nunca tive
problemas. Por isso quando migrei para o Linux não tive o menor problema de
adaptação.
Abraço
Ricardo

Em 11 de abril de 2013 23:25, Leandro Migliari <lmigliari em gmail.com>escreveu:

> Galera, eu achei o artigo maravilhoso e usarei ele em minhas aulas, mas
> alguém sabe se tem um material similar, porém comparando o GIMP c/ os
> proprietários?

> editor
> para
> filtros e

> Leandro Migliari
> Ourinhos  -  SP

*Ricardo Jorge Borges Guimarães
E-mail pessoal e gtalk:* rjbgbo em gmail.com
*E-mail corporativo:* ricardojorge em live.estacio.br
*Meu perfil:* http://about.me/rjbgbo/
Use Ubuntu <http://www.ubuntubrsc.com/precise1204/>