Melhorias de Usablidade

Paulo Meirelles paulo at softwarelivre.org
Tue Dec 11 21:16:00 BRST 2012

Em 11 de dezembro de 2012 17:18, Rodrigo Souto
<rodrigo at colivre.coop.br>escreveu:

> Como todos sabem, o Noosfero tem muitas
> coisas que precisam ser melhoradas, em vários aspectos, inclusive em
> usabilidade.

Segundo este analisador, enviado por Valéssio, também tem problemas em
acessibilidade (mas não tenho ideias no momento sobre isso):

http://asa.nic.br/asa/webpages/load?url=social.stoa.usp.br
http://asa.nic.br/asa/webpages/load?url=softwarelivre.org
http://asa.nic.br/asa/webpages/load?url=blogoosfero.cc

Atualmente nós temos várias sugestões espalhadas entre o
> nosso tracker, alguns fóruns e wikis, então eu quero organizar essas
> informações para fazer uma compilação de sugestões e criar os
> respectivos ActionItems na nossa wiki
> (http://noosfero.org/Development/UserInterface).
> Quem tiver sugestões pode criar o AI diretamente com essa tag
> UserInterface ou então mandar aqui pra lista que eu faço.

Vou colocar umas coisas aqui primeiro para iniciar a discussão:

- Diferenciar claramente o link para o _painel de controle_ do usuário
logado e do link para o _painel de controle_ de uma comunidade (na
comunidades esse link tem que ser mais chamativo para os admins das
comunidades).

- Ao se cadastrar na rede, levar o usuário para uma página de apresentação
da rede, que o estimule a ir ao seu perfil e configurá-lo, por exemplo.

- Importar CSS (isso é usabilidade?).

Rapidamente, é isso, por enquanto.

abraços!
--