Melhorias de Usablidade

ValessioBrito valessio at gmail.com
Wed Dec 12 00:18:04 BRST 2012

Olha, tem vários actionitem e sugestões sobre isto tanto na wiki
softwarelivre.org[1] quanto bug report;  resgatando 2 pontos quais acho
principais para foco de discussão:

1) reformular plugin de design/layout para o ambiente noosfero;  criando um
tema flexivel e responsivo; - http://noosfero.org/Development/ActionItem1980
-- aqui contem partes de uma proposta; podemos amadurecer;

2) blocos ao contexto; assim como a proposta de menu ao contexto, também
seria preciso de blocos como plugin ao contexto;  da mesma forma que fiz o
truque com CSS na capa do SoftwareLivre.org quando um bloco aparece somente
para quem esta logado e quando desloga desaparece;  deveriamos ter blocos
que identifica o quanto o usuário ainda precisa concluir seu perfil na
rede; como ele pode participar; etc..  -
http://noosfero.org/Development/ActionItem1976

3) navegação tudo a 1 clique do usuário;  nada de ficar procurando...  a
imagem do cabeçalho e rodapé por exemplo; no face/g+ não precisa de 2 ou 3
cliques para mudar;  basta passar o mouse sobre a área e aparece um icone
qual permite interação com a mudança;  no noosfero suporta cabeçalho e
rodapé.. porém, tem que ir no Painel de controle e a mudança não é tão
simples assim.

Bom, precisamos de um sistema de votação estilo Q&A.. não adianta expor
ideias e propostas se ter uma função de mensuração; na qual as pessoas que
não querem opinar; possam somente votar se concordam ou discordam;  Se
pensar que é possível colocar um botão "votar neste comentário +1"  de
forma simples no sistema de comentários atual do Noosfero; poderia fazer
uma chamada no SoftwareLivre.org para ideias e contribuições.

Em 11 de dezembro de 2012 17:18, Rodrigo Souto
<rodrigo em colivre.coop.br>escreveu:

> [...]
> usabilidade. Atualmente nós temos várias sugestões espalhadas entre o
> nosso tracker, alguns fóruns e wikis, então eu quero organizar essas
> informações para fazer uma compilação de sugestões e criar os
> respectivos ActionItems na nossa wiki
> (http://noosfero.org/Development/UserInterface).
> Quem tiver sugestões pode criar o AI diretamente com essa tag
> UserInterface ou então mandar aqui pra lista que eu faço.
>
> Abraço!
> --
> Rodrigo Souto <rodrigo em colivre.coop.br> :: 55 71 8131-7714

://ValessioBrito.info
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO