instruções de instalação do Noosfero atualizadas

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Fri Dec 14 20:49:24 BRST 2012

Pessoal,

Hoje à tarde eu, Daniela (Colivre) e Paulo (USP) revisamos a documentação de
instalação do Noosfero. Com isso, atualizamos a página principal de instalação:
http://noosfero.org/Development/HowToInstall

Ainda faremos algumas melhorias e revisão, mas esperamos que isso já facilite a
vida de quem quer instalar o Noosfero.

Em especial, explicitamos o papel das diferentes documentações de instruções:

* o INSTALL contém instruções para instalação de ambientes de produção a
  partir dos fontes. O método recomendado, porém, continua sendo usar os
  pacotes Debian em um sistema Debian stable.
* o HACKING contém instruções para instalação de ambientes de desenvolvimento.
  Em especial, para quem não usa Debian stable no seu computador de trabalho
  (como eu), pode-se usar chroots ou máquinas virtuais (escolher um ou outro
  depende de várias coisas que eu não vou entrar no mérito agora).

Ainda no HACKING, existe um pedido especial de colaboração para suportar outros
SO's como ambiente de desenvolvimento. Por favor olhem e tentem contribuir com
scripts para instalar dependência no seu SO favorito.

Sugestões, dúvidas, críticas, pode mandar email aqui na lista. De preferência
com patches. ;-)

Assim como nos tópicos "quentes" da Wikipédia, a página principal da
documentação de instalação (linkada no começo) não está mais aberta pra edição
pra que a gente possa manter um processo de revisão explícito sobre ela.

Um abraço,

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>