instruções de instalação do Noosfero atualizadas

Daniel Tygel dtygel at gmail.com
Sat Dec 15 14:22:37 BRST 2012

Olá amigas e amigos,

    Que bom que as instruções de instalação estão sendo melhoradas. Isso
é importante.

     Fiquei com três dúvidas:

     Em primeiro lugar, gostaria de entender melhor as motivações de
bloquear o seu acesso direto pela comunidade à página "howtoinstall".
Tem havido alguma interferência negativa da comunidade nesta página wiki
que justifique isso? Olhei as versões r7, r6 e r5, e não me pareceu
assim, mas posso estar errado.

    A segunda dúvida é se esta iniciativa é de alguma forma influenciada
pela realização do hangout sobre instalação do noosfero há alguns dias
atrás, já que vocês fizeram esta revisão e bloqueio logo após o hangout.
Se não foi coincidência, houve algo no hangout que prejudicou a boa
compreensão sobre como se instala o noosfero?

    A terceira pergunta, relacionada as anteriores, é a seguinte: Não
seria possível tentar um mutirão com a comunidade para se fazer um
único, coeso e detalhado guia de instalação dos ambientes "devel" e
"produção" no noosfero, ao invés de reforçar uma lógica de distinção
entre "oficial" e "não oficial", visto o pequeno tamanho da comunidade
em torno do noosfero? Me parece que ficaria mais completo assim...

       Abraços, e seguimos!

                  daniel