Re: [Noosfero-br] Está disponível a nova versão do Noosfero, 0.37.0 "Eket"

Bráulio Bhavamitra brauliobhavamitra at gmail.com
Mon Jul 16 11:59:21 BRT 2012

2012/7/16 Ewout ter Haar <ewout at usp.br>

> O problema maior é que parece não haver uma arquitetura de plugins que
> podem ser instalados independentemente, como no Wordpress, Moodle, etc. Aí,
> só dá para instalar o Noosfero junto com os plugins validados pelo
> Coolivre. É um problema, do ponto de vista de ecologia saudável de
> desenvolvimento de plugins.

na verdade, vejo isto como uma vantagem. são basicamente dois modelos:
1. monolítico, como no kernel linux: os modulos (ou plugins) são
distribuídos e mantidos
junto com os módulos. isto garante coerência e manutenção nos plugins.
2. já no caso do wordpress e de muitos outros sistemas, há sempre diversos
plugins para a mesma coisa ou plugins incompatíveis com as versões mais
novas.

mas note que a interdependencia entre plugins seria até mais complicada num
ambiente
como 2, já que é mais descentralizado na distribuição e integração.

abraços!
bráulio