Re: Redes Livres e Federadas: Participação na Oficina de Inclusão Digital

liberoeverde at yahoo.com liberoeverde at yahoo.com
Mon Oct 15 14:35:27 BRT 2012

Sobre redes livres e federadas (e protocolos),  é bom dar uma lida e uma pesquisada sobre o  projeto Friendica, o projeto Fred, o protocolo Zot...

https://github.com/friendica/red/wiki/red
https://github.com/friendica/red/wiki/zot
http://friendica.com/blog/1

Eu  estou usando já faz bastante tempo o friendica, já usei o diaspora e também  uso o libertree (outro projeto e software interessante). Pessoalmente  eu posso dizer que o problema principal é a falta de uso, a falta de vontade de usar essas redes livres e federadas por parte  especialmente do pessoal do floss (que deveria dar  o bom exemplo) que fica amarrado  em redes proprietárias e monopolistas ao invez de largar  ( ou começar a largar) o "osso". O pessoal que ama e usa floss na minha opinião deveria se eforçar mais, pelo menos eles. Eu não espero muito de pessoas que não conhecem  o floss , o linux etc...mas infelizmente são poucas as pessoas que estão ajudando de verdade até nesse meio. Quem quiser testar o friendica  por ex. pode começar por aqui; http://friendica.ambientedigital.org/.
Giac