software para levantamento de fundos (crowdfunding)

ValessioBrito valessio at gmail.com
Wed Oct 17 10:43:46 BRT 2012

Opa!

Acho que um plugin/extensão do noosfero para  CrowdTUDO é algo fantástico;
 não somente para arrecadar dinheiro e realizar projetos;  Mas uma
implementação voltada para agregar pessoas, ideias, empresas, etc.. em prol
de realizar algo;  ou seja;  Crowdsourcing, crowdfunding, crowdcolab...

Seria um pouco de:
http://catarse.me + http://do.good.is + http://www.itsnoon.net/

e outras ideias malucas que já tive e estão registradas por ai...

Como história de usuário;

Um administrador de comunidade pode criar um Artigo e preencher alguns
campos;  como: titulo do projeto, meta e formas de colaboração/arrecadação;
  então, não é obrigatório arrecadar fundos; mas pessoas interessadas em
executar tarefas;   Por exemplo;  um projeto para desenvolver uma
funcionalidade ao Noosfero;  etapas/metas do projeto   pode ser  $$$ fundos
ou que alguém participe desenvolvendo essa parte/etapa.

Em 16 de outubro de 2012 15:54, Hugo <hugo em riseup.net> escreveu:

> [...]
> funcionalidade de crowdfunding pois ele estava interessado em começar um
> projeto do tipo...
> e a pouco tempo, uma empresa de hardware começou um projeto alternativo
> livre no github em rails. Veja a matéria abaixo:
>

> http://www.h-online.com/open/news/item/Hardware-startup-creates-open-source-Kickstarter-alternative-1728357.html
>
> O códidog está aqui:
> https://github.com/lockitron/selfstarter
>
> Não sei se é a cara do Noosfero, mas acho que isso abre algumas
> possibilidades.
> De qualquer forma, fica ai a informação sobre o projeto.

://ValessioBrito.info
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO