Permitir configuração da página de destino após a ativação do empreendimento

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Sat Apr 6 13:51:00 BRT 2013

On Tue, Apr 02, 2013 at 04:04:24PM -0300, Bráulio Bhavamitra wrote:
> Certo Rodrigo, entendi a solução via plugin.
>
> Agora surge uma outras questões:
> - faz sentido um plugin que apenas faz um redirecionamento? um plugin que
> apenas faz isso não iria confundir e causar alguma inconsistencia?
> - esta funcionalidade não seria considerada básica (core) e útil para
> outras redes?

Eu não participei da discussão quando ela estava "quente", mas segue o
que eu acho.

Idealmente, todo o processo de ativação de empreendimento deveria ser um
plugin, porque ainda que empreendimentos em geral se apliquem a outros
casos de uso, esse requisito dos empreeendimentos serem criados
desativados pra depois ter um processo de ativação é algo muito
específico.

Mas:

- do jeito que essa funcionalidade foi implementada, extrair ela pra um
  plugin vai ser bem complicado (ainda que fosse o ideal). E fazer um
  plugin pra lidar só com esse detalhe que o Cirandas precisa mudar
  agora seria overkill.

- a funcionalidade de ativação de empreeendimento só existe por causa do
  Cirandas, e o Cirandas é o único site que a utiliza.  Por isso, eu
  acho que o Cirandas tem que ser considerado como o dono dessa
  funcionalidade, e o comportamento dela tem que ser o que o Cirandas
  disser que tem que ser.

Por isso minha opinião é que a gente deve simplesmente aceitar o patch
que o pessoal do Cirandas fizer, levando em consideração apenas questões
técnicas do patch em si, e deixando que o comportamente seja o que quer
que o Cirandas precise.

Eu acho que o benefício de satisfazer a necessidade do único site que
usa aquela funcionalidade é maior do que o prejuízo de ter uma pontinha
a mais no core que deveria estar num plugin.

--
Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>