Re: Mezuro deixará de ser um plugin do Noosfero

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Thu Jul 18 15:30:32 BRT 2013

2013/7/18 Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>

> Não. Me consiga uma metodologia pra medir isso de uma forma objetiva.
> :-)

Olha, isso depende de como trabalham e fazem o registro específico do
mesmo, seja via actionitems, task points, horas, etc

> [...]
>
> 9b7faea1 é o commit onde foi introduzido o empacotamento Debian.
>
> De lá pra cá, ~4% das mudanças (104÷2878) afetaram algum arquivo do
> empacotamento. Dessas mudanças, ~63% (66÷104) eram novas entradas no
> changelog (i.e. basicamente apenas dizendo que uma nova versão foi
> lançada).
>
> Em resumo ~1% das mudanças feitas desde introdução do empacotamento
> foram mudanças funcionais nele, contra 99% de coisas não relacionadas.
>
> (claro, número de commits não é uma medida ideal, mas pelo menos é
> alguma coisa. seria interessante se alguém quisesse refazer esse estudo

Sem dúvida não é uma boa medida... Lembro de vários bugs relacionados ao
empacotamento e também de quando o noosfero foi migrar para o rails 2.3.5,
ficou um tempo parado por questões do debian..

> --
> Antonio Terceiro <terceiro at colivre.coop.br>
> http://www.colivre.coop.br/

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br