Processo de contribuição de traduções

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Thu Jan 23 19:09:04 BRST 2014

Olá pessoal,

Como não tínhamos praticamente ninguém trabalhando em tradução, acabamos
deixando isso meio de lado. Mas acho que já é uma boa hora para
voltarmos a nos preocupar com isso. Especialmente considerando as
dificuldades que temos enfrentado em fazer as traduções agora que as
strings dos plugins também são traduzidas.

Então atualizei o nosso projeto no transifex com todas as línguas do
Noosfero e com o noosfero.pot e noosfero-doc.pot. A cada lançamento,
atualizamos o transifex com as novas strings e, em paralelo com as RC's,
as pessoas podem fazer as traduções e na hora de lançar a versão final,
lançamos junto com as traduções feitas.

Alguém poderia fazer um tutorial do passo a passo com imagens de como
fazer traduções lá?