Re: Conteúdo público em perfil privado

Celi Audi celi at dieese.org.br
Fri Sep 16 20:26:58 BRT 2016

Rodrigo,

não me sinto muito à vontade para dar palpite na lista, mas o assunto me
interessa e talvez possa contribuir com uma visão de usuário para quem,
sim, este conceito é intuitivo (se eu entendi bem do que se trata).

Para mim, as comunidades se organizam em torno de temas ou objetivos, e
não em torno de /privacidade/. O conceito de privacidade de uma
comunidade estaria mais ligado ao /padrão/ /de acesso/ aos conteúdos
publicados - podendo esse padrão ser modificado sempre que o /autor/
assim o determine. Não vejo por que essa determinação tenha que ser de
um administrador. Se eu pertenço a uma comunidade privada e quero tornar
público um conteúdo que eu mesma criei, por que não poderia? No máximo
esta seria questão a ser tratada pelos próprios membros, e não imposta
pelo software, e mais política e conjuntural do que conceitual.
Eventualmente isso traria implicações para as interações sobre esse
conteúdo - conteúdo público estaria sujeito a interações públicas, a
menos que, de novo, o autor impedisse. Como não faço ideia da
complexidade da implementação, fico apenas no nível conceitual.

Então, se entendi o que disseram Neder e Valessio Brito, me aproximo
mais da posição de Neder, apesar de não saber o que seja DPI neste
contexto (pra mim é dot per inch
:- ).