[Openfire-br] SKYPE

Idálio Manuel idalio at mandic.com.br
Wed Nov 27 12:06:59 BRST 2013

Pois é..

E de acordo com as documentação vai de 40Mb a 50Mb de RAM para cada
usuário logado.

No meu cenário caso funcionasse seria interessante mesmo com todos esses
problemas técnicos. Tenho uns 10 usuários que precisam de Skype.

Mais é uma gambiarra mesmo. Ele roda cada seção do Skype em um ambiente
gráfico virtualizado se comunicando pelo dbus.

O plugin do Pidgin faz isso de uma certa forma. E funciona relativamente
bem, para mensagem e gerenciar contatos. Mais tem problema em receber
arquivos.

Att,

Idalio Manuel