[Postfix-br] Duvida: Postfix vs Hotmail

vic vic em wa.pro.br
Segunda Setembro 10 11:31:09 BRT 2012

Em 2012-09-10 11:20, Henrique Fagundes escreveu:
> Prezados colegas,
>
> Primeiramente, saudações Pinguianas a todos.
> Sou novato no Postfix e aqui nesta lista, então acredito que ganharei
> muito conhecimento aqui.

Por aqui o ambiente é quente demais para um pinguim, mas aceito as
saudações :P

> Tenho a seguinte dúvida:
>
> Consegui configurar um servidor de e-mails com o Postfix, este
> encontra-se funcional, consigo enviar e-mails para onde desejar e
> chega sem nenhum problema. Exceto para e-mails @hotmail.com.
>
> O e-mail até chega, porém, cai na caixa de Linux Eletrônico.
>
> Eu tenho até uma entrada SPF configurada no meu bind, mas mesmo
> assim, quando eu mando e-mails para algum e-mail que seja
> @hotmail.com
> ele cai na caixa de Lixo Eletrônico.
>
> Existe alguma configuração que eu possa fazer para resolver isso?

Nenhuma configuração no seu servidor de correio irá mudar as políticas
dos outros. Você _deve_ configurar seu serviço para evitar que ele seja
usado para enviar SPAM.

> Está parecendo até que a Microsoft está fazendo isso só de
> implicância com quem tem servidor de e-mails OpenSource.

Até onde eu sei a Microsoft com ninguém (pelo menos nessa parte :P) e
ela fornece ferramentas que dão algumas informações sobre os e-mails que
você envia para eles.

> Ficarei muito grato se alguém puder ajudar.
>
> Atenciosamente,
>
> Henrique Fagundes
> magnatahp at yahoo.com.br
> Skype: magnata-br-rj
> Linux User: 475399

Você para fazer um cadastro do Smart Network Data Services deles e no
Programa de Relatório de Lixo Eletrônico. Você também pode pesquisar no
histórico da lista que lá tem diversas informações do pessoal que já
sofreu com o hotmail.

O histórico da lista está disponível no endereço
http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/postfix-br.
Infelizmente perdemos o histórico recentemente, mas tem pelo menos uma
ou dois tópicos sobre isso lá.

--
vic
http://choppnerd.com