[Postfix-br] Problema com entrega de Email

Adonai Silveira Canez adonaicanez em gmail.com
Segunda Setembro 10 23:46:02 BRT 2012

Christovam, vou te falar pelo funcionamento do antispam que eu
gerencio na empresa, por isso não sei se todos se comportam dessa
forma, o meu servidor é um appliance da Symantec. No meu servidor
antispam se tiver algum problema de DNS reverso o teu servidor vai ser
proibido de enviar a mensgem, ela vai ficar para no teu servidor e o
log do teu postfix vai vir alguma msg informando que o teu servidor
não obteve permissão no relay do servidor de destino, isso tu vai
verificar nos teus logs se acontecer.

Adonai