[Postfix-br] Problema com entrega de Email

vic vic em wa.pro.br
Terça Setembro 11 10:04:08 BRT 2012

Resposta lá em baixo. Nessas eleições vote na n-etiqueta. Diga não ao
top-posting! :P

Em 2012-09-10 23:28, Christovam Paynes Silva escreveu:
> Olá Adonai,
>
>  Eu esqueci de salientar que pelo que puder perceber foi o daemon do
> Amavis que travou e por consequência
> parou as mensagens na fila, então derrubei o processo dele e
> inicializei novamente e
> mandei reenviar as mensagens e deu tudo certo.
>
> quando você citou:
> "ele pode ter excluído ela sem entregar para o destinatário caso o
>  teu servidor esteja numa blacklist, ou com algum problema de DNS
>  reverso ou SPF"
> - Em blacklist pelo que verifiquei o servidor não está.
> [...]

O amavisd-new não é um anti-vírus, mas um um sistema para verificação
do e-mail. Você pode usar quantos anti-vírus e anti-spam quiser com ele
e ele tem funções bem legais.

IMHO, e-mails enviados, isto é, mensagens dos seus usuários devem ser
escaneados pois se alguém pega vírus ou tem a senha roubada, seu
servidor pode evitar enviar spam para todo mundo.

--
vic
http://choppnerd.com