[Postfix-br] RES: RES: Políticas AntiSpam, utilizadas

Carlos carlos em greco.com.br
Quinta Agosto 15 14:42:29 BRT 2013

Caro Kleber

Aqui usamos usamos servidores separados mx e smtp.
No mx use o fail2ban

Greco

----- Mensagem original -----

De: "mateus schott" <mateusschott at gmail.com>
Para: "Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil" <postfix-br at listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013 14:08:28
Assunto: Re: [Postfix-br] RES: RES: Políticas AntiSpam, utilizadas

Exatamente como o Kleber falou, tem períodos de paz e outros de guerra, eu mesmo por exemplo estou enfrentando uma gangorra no senderscore ha duas semanas, achei vários usuários mandando spams até que de uns 5 dias pra cá meu MTA esta com a reputação baixa, me parece algum script que roda na madrugada que faz a pontuação baixar, ai de dia vai subindo, revirei os logs e não achei nada, já mandei um e-mail pra senderscore pedindo mais informações, achei esse site http://blog.eduardo.nunes.net.br/241/linux/protege-postfix-spam , segui algumas dicas e ajudou, a pontuação esta subindo.