[Postfix-br] Prospecção de clientes por expos ição da possibilidade de spoofing de remetente

Danilo Arouca danilo em tecnoloide.com.br
Sexta Novembro 29 17:58:28 BRST 2019

Olá.

Utilize a segunda opção.

Best regards,
[image: TecnoLoide]

Danilo Arouca
CIO - IT Consultant | TecnoLoide.com.br
<https://tecnoloide.com.br/?utm_source=site_assinatura&utm_medium=tecnoloide&utm_campaign=site_assinatura_tecnoloide>
mobile: +55 011.9.9958-4045 <011999584045>
skype: darouca
[image: linkedin]
<https://www.linkedin.com/in/daniloarouca/?utm_source=linkedin_assinatura&utm_medium=tecnoloide&utm_campaign=linkedin_assinatura_tecnoloide>

Em sex., 29 de nov. de 2019 às 16:22, Mario Jorge Lima <
mariolima em multisites.com.br> escreveu:

> Ola, Leandro,
>
> Nos DNS's dos meus clientes de hospedagem, normalmente o registro TXT é
> assim:
>
> "v=spf1 a mx a:srv8.multisitesdominios.com.br ~all"
> ou
> "v=spf1 a mx a:srv8.multisitesdominios.com.br -all"
>
> Devo mudar?
>
> Mario./
>

> At 12:38 29/11/2019, you wrote:
>
> Pessoal,
>
> Recentemente eu me deparei com um caso de um colega, dono de hospedagem,
> onde um concorrente entrou em contato com um dos seus clientes para expor
> [...]

CONFIDENCIAL. SUJEITO A PRIVILÉGIO LEGAL DE COMUNICAÇÃO, PROTEGIDO NOS
TERMOS DA LEI. Esta mensagem e seus anexos são endereçados exclusivamente
para seu destinatário e podem conter informações confidenciais ou
privilegiadas e legalmente protegidas, sujeitas a sigilo profissional.  Se
você não é o destinatário ou uma pessoa autorizada para recebê-la, você não
deve usar, copiar, divulgar ou tomar qualquer ação com base nesta mensagem
ou quaisquer informações nela contidas. Se você recebeu esta mensagem por
engano, por favor, informe o remetente imediatamente, respondendo o e-mail
e exclua esta mensagem do seu computador. O conteúdo desta mensagem e seus
anexos não necessariamente exprimir o parecer ou a intenção da empresa e
fazer não implica qualquer obrigação legal ou responsabilidades essa
empresa.