[PSL-Brasil] Licenciamento do JOOMLA e JOMSOCIAL

Ronald Emerson Scherolt da Costa scherolt em gmail.com
Quinta Dezembro 13 13:17:47 BRST 2012

Caros,

Vamos a mais dados:

*1) Joomla -* If you want to distribute, copy or modify Joomla, you are
welcome to do so under the terms of the GNU General Public
License<http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html#SEC1>.
If you are unfamiliar with this license, you might want to read How To
Apply These Terms To Your
Program<http://www.gnu.org/copyleft/gpl.html#SEC4> and
the GNU General Public License FAQ<http://www.gnu.org/licenses/gpl-faq.html>
.

De acordo com seu site é GPL.... OK... Beleza....

*2) **JOMSOCIAL:* É vendido: http://www.jomsocial.com/pricing e no site diz
que é GPL: http://www.jomsocial.com/license-agreement .

*As dúvidas que tenho são:*

a) Posso juntar os código, considerando que comprei o JOMSOCIAL e derivar
algo novo (JOOMLA + JOMSOCIAL + CÓDIGO NOVO) em licença GPL? (Até onde sei
SIM).....

b) Sendo o JOMSOCIAL um GPL (embora seja vendido o que concordo que possa
ser feito) seu código não deveria estar publicado? Na verdade só tem acesso
ao código quem compra.... É isso mesmo?

Ronald

http://www.documentfoundation.**org/ <http://www.documentfoundation.org/>