[PSL-Brasil] Licenciamento do JOOMLA e JOMSOCIAL

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Sexta Dezembro 14 15:37:31 BRST 2012

2012/12/14 Marcus Vinicius <contato em doutorlinux.com>:
> pois ao usar a GPL v3+ você abriu mão da titularidade dos seus direitos em
> favor da comunidade. Afinal, este é o espírito da GPL, não ?

Nao.
Pelo contrário.

Inclusive é comum achar trechos de membros da FSF  - incluidno o
Richard Stallman, preocupados com
a idéia de abolição de direitos autorais por completo, por que isso
inivabiliza a idéia principal da GPL.

Voc enao abre mao dos seus direitos de autor.
Voce usaa seus direitos de autor  - que te dao controle total sobre a
obra, para especificar
como cada pessoa vai poder usar a obra -  e a especificação é a GPL.

Para nao me repetir, nao repetir os outros, , etc...faz assim:
leia  aqui primeiro:

http://www.gnu.org/licenses/gpl-faq.html

depois é conveniente ler a licença toda
http://www.gnu.org/licenses/gpl.txt

Voce concorda que é muito melhor  voce primeiro ler para saber od que
está falando,
do que tentar desdizer todo mundo
- inclusive as pessoas que colaborarma na criação do texto da versão 3 que
está neste fórum?

Dai, depois que ler o FAQ se voce ficar com duvidas, volta para este forum.
com coisas do tipo "será que isso funciona assim mesmo" ?
"mas e se isso..." ...
E nao contradizendo as ideias mais básicas da GPL, como
essa única frase que selecionei acima, de que a pessoa abre mao da titularidade.

  js
 -><-