[PSL-Brasil] Sobre vender software livre

Deckardbot deckardbot em gmail.com
Sábado Dezembro 15 15:17:48 BRST 2012

Ao que entendi:
Eu tenho acesso livre ao código fonte do RedHat. Mas o software compilado
não
pode ser distribuido livremente a não ser que sejam substituídos todos os
componentes que possuem proteção de marca.

Nesse caso não está indo contra os princípios do software livre? Se eu o
compro é
meu e posso deixar meu amigo fazer uma cópia gratuitamente ou por um valor.

Att.

Em 14 de dezembro de 2012 18:37, Bruno F. Souza <bruno em javaman.com.br>escreveu:

> Por causa de outras areas da "propriedade intelectual". A redhat é
> proprietaria da marca, logotipo, algumas das artes,
> e nao sei mais qual parte da distribuiçaõ -e ao contrario do codigo fonte,
> ele s nao autorizam a redistribuição desse conteudo
> sobre o qual eles tem marcas-registradas.
> Então, se voce pega a distribuição deles, e remove as partes que são marca
> registradda e afins, pode
> redistribuir - é isso que o Cent-OS e a distribuição da Oracle fazem.
>
> Esses materiais que nao podem ser distribuidos livremente sao mencionados
> na GPL como sendo
> [...]

deckardbot