[PSL-Brasil] Microsoft tenta boicotar o Linux mais uma vez com o Secure Boot

China china.listas em gmail.com
Quinta Novembro 22 09:20:59 BRST 2012

EU gostaria de ver como os governos mundiais se portarão com isso. Não
conheço as legislações dos países, mas o pouco da que conheço da
brasileira permite que o Governo exija no termo de referência das
licitações que o hardware tenha de aceitar qualquer SO. E aí? a
indústria vai deixar de vender bilhões de máquinas para o Governo
porque a Microsoft quer que se implante o tal secure boot?

Cito o exemplo da fabricante de celulares Nokia, que, após a decisão
sobre o padrão de TV Digital no Brasil pelo modelo japonês, anunciou
que não fabricaria mais seus aparelhos no Brasil. O resultado tá aí:
seguidos balanços financeiros com prejuizo e dongles externos lançados
as pressas pra não perder mais ainda.

@chinabhz