[PSL-Brasil] Cuidado com a Armadilha no Divulga2012

Alexandre Oliva lxoliva em fsfla.org
Domingo Outubro 14 08:47:48 BRT 2012

On Oct 12, 2012, Heitor Faria <heitor em bacula.com.br> wrote:

>     Da mesma forma que a execução.

>     Mas você argumenta que, quando da publicação sem especificar qualquer
>     licença, o direito do autor de se opor a modificações permanece, mas o
>     de se opor a execuções cai.  Por que raios há essa diferença?  Qual a
>     base legal?

> Oliva, os contratos possuem por princípio que mesmo se uma cláusula (a de
> execução) é impossível as outras permanecem. Por isso continua sendo vedada a
> modificação da obra.

De que contrato você está falando?

Do contrato que NÃO existe no caso do programa publicado pelo TSE, nem
do programa hipotético publicado em resposta ao igualmente hipotético
pedido de acesso à informação?

Ou do contrato que tenho com meu cliente (e que ninguém mais viu), que
claramente estabelece que somente o cliente tem permissão para execução?

Vou tratar o restante da mensagem, sobre questão não relacionada, noutra
subthread.