[PSL-Brasil] Governo Federal e o uso de Software Livre!

Alexandre Haguiar alexandrehaguiar em gmail.com
Quarta Setembro 5 17:39:43 BRT 2012

3 pontos que não me canso de repetir:

1 - É mais fácil gerir soft comprado do que o livre/grátis, se der problema
é só jogar a culpa no fornecedor
2 - Rola Jaba/Bufunfa/Grana, ninguém acorda de ovo virado querendo comprar
um mundo de licenças caras se não tiver ganhando algum
3 - O projeto de lei de software livre tramita desde 1999, já tem cerca de
13 anos e daqui a pouco vai virar adolescente

Mais vamos aos fatos, o que devemos fazer?

Uma ideia mais obvia seria um abaixo assinado, uma campanha virtual. Na
comunidade softwarelivre.org existem 26.661 usuários cadastrados e
o próprio tema das licenças livres já não se restringe somente ao mundo da
informática tendo atingindo diversos outros públicos, somente no último
FISL estiveram presentes 7709 pessoas. Acho no entanto que qualquer
campanha deve ser muito bem pensada, assinada pelos nossos mestres do SL e
com uma identidade bastante atraente para tentar tornar o movimento viral.

Abraços

Alexandre Haguiar