[PSL-Brasil] Governo Federal e o uso de Software Livre!

jpissin em gmail.com jpissin em gmail.com
Quinta Setembro 6 09:42:13 BRT 2012

Pois é meus amigos, quem está no meio dessa luta a muitos e muitos anos
sabe bem como é frustrante olhar para os órgão de governo e ver que na
evoluiu, muito pelo contrário. Claro, com raras exceções.

O embate é o mesmo desde quando o Sergio Amadeu entrou no ITI, o governo
continua colocando a TI na mesma conta do café, não existe política
definida, metas e objetivos. Cada um faz o que quer e como quer.  A
influência dos lobbys é muito grande e supera qualquer embasamento técnico.

Os estados e municípios são uma piada quando a assunto é Software Livre,
aliás nós somos a piada por lá (o riso vem logo no rosto das pessoas quando
se fala em Software Livre). Nesses locais o lobby e o uso de recursos para
ações de compras de produtos proprietários é gigantesco, e tem o total
apoio dos agentes de TI e políticos regionais (sabem que eu nem imagino o
motivo né?)

Tivemos um bom momento, e poucos de nós conseguimos aproveitá-lo.

Mas a luta continua, eu desanimo, mas nunca desisto. :-)

José Luis Pissin (pizza)