[PSL-Brasil] Governo Federal e o uso de Software Livre!

Alexandre Haguiar alexandrehaguiar em gmail.com
Quinta Setembro 6 10:21:48 BRT 2012

Caros,

Uma campanha de mobilização é bastante interessante, acho que deveria ter
cunho de mostrar a força da comunidade de Software Livre e também de tentar
educar mais pessoas levando um conhecimento sobre este tema a população em
geral.

Lembremos de outras campanhas virtuais que tem conseguido bastante sucesso
com a do Ficha Limpa, campanhas do WWF e Greenpeace e no software livre, a
campanha contra o AI5 Digital.

Acredito que o objetivo principal é a aprovação do substitutivo do projeto
de lei 2269/1999<http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=17879>,
modificando a lei de licitações 8.666 para criar uma prioridade para
softwares livres e padrões abertos.

Também acho importante esta ação mostrar o repudio da comunidade ao
processo de regulamentação do patenteamento do software no Brasil.

Dentre as inúmeras razões dos motivos para aprovação desta lei enumero como
principais a redução dos custos do estado e a otimização dos gastos tendo
em vista deixar de pagar software por computador para passar a pagar por
projetos independente do número de computadores.