[PSL-Brasil] Primeiro POD Diáspora no Brasil

anahuac em anahuac.eu anahuac em anahuac.eu
Sábado Dezembro 21 15:02:59 BRST 2013

Legal!

Então, o conceito de rede social federada é que existam vários servidores interligados, mas isso não pressupõe que deverá haver apenas uma conta.
É como o servidor de e-mail, pode-se escolher um provedor para ter um e-mail, tipo anahuac em uol.com.br e nada impede que eu tenha outro e-mail em outro servidor tipo anahuac em hostgator.com, certo?
No Diáspora é igual, agora você tem duas contas Diáspora, e as mensagens de cada conta serão enviadas para os seguidores de cada conta.

Assim como se pode enviar e-mails da conta de um provedor para outro, na rede Diáspora acontece o mesmo, usuários do POD juntadados conversam, seguem e enviam mensagens com usuários de todos os demais POD's da rede Diáspora, e vice-versa.

Em um futuro o Diáspora deverá ter uma ferramenta que permita a migração de contas entre os POD's.

Ficou um pouco mais claro? :-)

Saudações Livres!