[PSL-Brasil] Primeiro POD Diáspora no Brasil

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro em riseup.net
Domingo Dezembro 22 00:36:19 BRST 2013

Obrigado anahuac, pela explicação.

Já tinha cadastro também no http://diasp.org, então me juntei ao
diaspora.juntadados.org e o diasporabr.org com cadastros diferentes porque
o cadastro em um não vale para o outro.

Como você citou, implementar a 'interligação de contas' ou 'agilidade para
entrar em outras redes através de único cadastro', porque assim
conseguirão mais usuários cadastrados em redes diferentes, como essas 3
acima. (e as muitas formas do usuário organizar o trabalho-de-rede dele)

Compartilhar as contas em diferentes redes pode agradar e atrair mais
usuários, porque usuários que irão lidar com todas essas redes para
cadastrar, (se não estiver ciente) poderão ou achar que um cadastro vale
para outra rede mesmo que Diáspora também, ou poderão não ver sentido em
se cadastrar em tantas redes 'diasp', mas com certeza ficará confuso se
tentar entrar numa rede que não se cadastrou e parecesse que fosse a mesma
'base de dados' com o cadastro que fez na outra.

Dessa forma que está, não foi muito encorajador manter atividade em
taantas redes ao mesmo tempo (das duas mais uma além das outras), mas
dessa forma está bem melhor do que ficar numa rede que 'tem tudo' dentro e
que não há diversidade de implementações e um monte de coisas mais como
servidores descentralizados e o que vocês sabem que há de diferente entre
os dois modelos. Interligar as diversas redes fará uma rede social mais
plural & inovadora.

Esse é meu parecer. Realmente um desafio pensar como essas ferramentas
substituem as habituais. E como poderão atuar a pleno vapor daqui o tempo
que for necessário...