[PSL-Brasil] sobre os editais do PNUD para software livre

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Fevereiro 21 15:38:48 BRT 2013

Em 20/02/2013 11:33, "Joao S. O. Bueno" <gwidion em mpc.com.br> escreveu:

> Só um comentario sobre a plataforma Lattes :
>
> O problema dela não é que foi desenhada de forma terrível
> O problema dela é que nunca foi atualizada.
>
> Eu me lembro de usa-la na década de 90 - e não mudou nada.
> Na época, praticamente não existia nada na Web do tipo
> deixar vocẽ procurar uma instituição, e se ela não existir deixar voce
> cadastarar uma nova.
>
> Eles fizaram isso  -e - com nada mais que pudesse fazer isso também,
> era algo genial!

Eu também usei ela nesta época, e meu problemas não eram/são as suas
funcionalidades, mas sim a dificuldade de utilizar estas funcionalidades.
Coisas que são óbvias pros programadores muitas vezes não o são para os
leigos. Por exemplo, quando fizemos os testes de usabilidade no site da
bicicletada, muitas pessoas descreveram ter dificuldade em se cadastrar por
não entender o que a frase "Eu não sou um robô" tinha a ver com o
preenchimento do formulário.

O Aaron Seigo inclusive escreveu recentemente sobre o futuro das redes de
colaboração em SL e previu justamente a inserção mais forte de pessoas com
um perfil diferente neste workflow:

http://www.linuxadvocates.com/2013/02/a-vision-of-future-of-foss-collaboration.html

.